Rodas de Conversa

imagem sobre Precisamos falar sobre deficiência na Gestão de Pessoas

Precisamos falar sobre deficiência na Gestão de Pessoas

04/05/2018

A roda contou com a presença de representantes de diversas organizações da Administração Pública Federal interessadas em implementar ações de inclusão que tiveram oportunidade de conhecer melhor a pauta da deficiência, o perfil de servidores com deficiência do Poder Executivo Federal, bem como experiências de Programas e Coordenações de Inclusão e Acessibilidade de outras organizações públicas, destacadamente da Câmara de Deputados e do Tribunal de Contas da União.

BAIXE AQUI A APRESENTAÇÃO

Foto de 6 mulheres sentadas, lado a lado. Ao fundo, em destaque, a logo da Enap e tela com o assunto da roda.

Violência contra Mulheres – além da ponta do iceberg

27/11/2017

A roda foi promovida pelo Comitê de Gênero da Enap e integrou as atividades da Campanha Mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Foto de uma sala de aula com 16 pessoas sentadas em círculo. Há papéis com gravuras no chão. Ao fundo, uma tela de projeção com slide de apresentação do Programa Senai de Ações Inclusivas.

Construindo Cultura Inclusiva nas Organizações

03/10/2017

A roda integrou a programação do Mês do Servidor da Enap e contou com as contribuições de Adriana Barufaldi, relatando sobre o Programa Senai de Ações Inclusivas.

 

 

BAIXE AQUI A APRESENTAÇÂO

Foto da sala com pessoas sentadas em círculo. Ao centro da imagem, em pé, a estagiária Maria Morais, uma das mediadoras da atividade.

Precisamos Falar sobre Autismo e Neurodiversidades

13/09/2017

A roda foi mediada por Maria de Morais (estagiária da Coordenação-Geral de Pesquisa) e Rita Louzeiro, servidora do Ministério da Saúde e ativista na defesa de direitos das pessoas com deficiência.

Foto com 14 pessoas sentadas em uma sala de aula

Programa de Inclusão para Coordenadores/as-Gerais da Enap

07/08/2017

 

 

 

 

BAIXE AQUI A APRESENTAÇÂO

Foto de uma sala de aula com 24 pessoas (12 homens e 12 mulheres) sentadas em formato U, voltadas para a frente, onde há uma pessoa em cadeira de rodas. Ao fundo, uma parede formada com janelas de vidro refletindo a claridade do dia. Na outra parede, uma pessoa em pé e um quadro de cortiça.

Inclusão de Estagiárias/os com Deficiência

06/07/2017

A roda contou com a presença de representantes de diversas organizações públicas. As estagiárias Maria Morais, Jéssica Souza e Amanda Dantas, que ingressaram pelo Programa de Inclusão da Enap, relataram suas experiências.

 

 

BAIXE AQUI A APRESENTAÇÃO

Foto de uma sala de aula com 22 pessoas dispostas em formato U. Uma delas é uma bebê, e há 13 mulheres e 8 homens.

Precisamos falar sobre Deficiência na Gestão Pública

28/06/2017

A roda contou com a presença de servidores/as de diversas organizações públicas federais e representantes de 6 organizações da sociedade civil. A Apada-DF apoiou essa atividade com a disponibilização de dois interpretes de Libras.

 

 

BAIXE AQUI A APRESENTAÇÃO

Foto da mediadora da roda, Anna Paula Feminella, em cadeira de rodas, ao lado de uma mesa. Ao fundo há uma tela de projeção.

Empoderamento das Mulheres Surdas

12/05/2017

A atividade foi executada em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (Apada) do Distrito Federal.

BAIXE AQUI A APRESENTAÇÃO

Foto com 25 pessoas sentadas em uma roda na Sala de Convivência da Enap. Há uma pessoa em pé, na porta, e 4 pessoas na área externa.

Precisamos falar sobre Deficiência

25/10/2016

A primeira roda de conversa sobre a temática aconteceu na sala de convivência e incluiu a programação da Semana do Servidor.