Vídeos do primeiro dia do I Seminário Nacional de Diversidade no Serviço Público já estão disponíveis ao público

dezembro 28, 2018 3:12 pm Publicado por Deixe um comentário
O seminário contou com a presença de 160 servidores e servidoras públicos de todas as regiões do país, de mais de 60 organizações públicas

Já estão disponíveis os vídeos do primeiro dia do I Seminário Nacional de Diversidade no Serviço Público. A atividade teve como objetivo debater pautas de diversidade na política de gestão de pessoas e subsidiar a elaboração de diretrizes nacionais de diversidade em saúde e segurança no serviço público.

O seminário contou com a presença de 160 servidores e servidoras públicos de todas as regiões do país, de mais de 60 organizações públicas, destacadamente pessoas que atuam nas áreas de gestão de pessoas, na gestão de programas que equidade de gênero, raça, deficiência e diversidade em geral, e interessados em iniciar ações relacionadas à diversidade em seus ambientes de trabalho.

Durante o encontro, foram realizadas oficinas com os seguintes temas: Deficiência, gênero, igualdade racial, LGBT, pessoas idosas e diversidade religiosa. As oficinas oportunizaram o debate e a elaboração de propostas de ações e diretrizes nacionais de diversidade em saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho para servidores públicos federais civis do Poder Executivo.

A comissão organizadora do evento avalia que o evento alcançou seus objetivos e promoveu o acesso aos principais debates sobre diversidade na gestão de pessoas, além de destacar que a metodologia participativa das oficinas propiciou, também, a troca de experiências entre as pessoas participantes do evento.

Para seguir na proposta de construção participativa das diretrizes de diversidade em saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, o Grupo de Trabalho instituído pela Portaria 7.763/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, após a sistematização dos conteúdos das oficinas, apresentará uma minuta de orientação normativa com as diretrizes nacionais de diversidade em saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, que irá a consulta pública em novembro.

Para acessar as palestras do primeiro dia do evento, acesse: https://inclusao.enap.gov.br/videos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *