Proteção social de idosos e pessoas com deficiência é tema de oficina na ENAP

dezembro 20, 2017 12:14 pm Publicado por Deixe um comentário

12/04/10 – Melhorar a qualidade dos serviços prestados a idosos e pessoas com deficiência beneficiários dos sistemas de previdência e assistência social pelas redes pública e privada sem fins lucrativos. Com tal intuito, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) se uniu à Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para promover o Projeto de Fortalecimento da Gestão de Políticas Públicas de Inclusão Social do Governo Federal Brasileiro, iniciado em 2007.

Com oficinas anuais e visitas técnicas, o projeto funciona como espaço para debate e troca de experiências, que contribuíram para a produção da Tipificação dos Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS Nº 109, de 11.11.2009). A oficina de 2010, que começou nesta segunda-feira (12) e segue até o dia 16/04, promoverá assistência técnica para a definição de ações necessárias à implantação e ao reordenamento dos serviços de proteção da assistência social para idosos e pessoas com deficiência, com base na tipificação.

Na abertura do evento, o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da ENAP, Frederico Guanais, lembrou a importância de projetos de cooperação internacional para desenvolvimento do processo de inclusão social, em que todos os lados agregam experiências enriquecedoras vividas pelos países parceiros.

Com previsão de 36 meses de duração, o projeto está em seu ano final. Os produtos esperados da oficina, que conta com participação de consultores e especialistas da área de inclusão social, são construção e diretrizes para a implantação dos novos serviços de proteção social básica; construção do plano de trabalho para a implantação da avaliação e monitoramento dos serviços socioassistenciais; formulação de indicadores a serem usados na avaliação dos serviços apontados, à luz da Tipificação dos Serviços Socioassistenciais.

fontehttp://www.enap.gov.br/web/pt-br/resultado-pesquisa/-/asset_publisher/LviHFVBrASPU/content/protecao-social-de-idosos-e-pessoas-com-deficiencia-e-tema-de-oficina-na-enap/10191

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *