Palestra sobre acessibilidade na comunicação será transmitida ao vivo

dezembro 20, 2017 1:09 pm Publicado por Deixe um comentário

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) transmitirá, nesta quarta-feira (22), a partir das 14h, a palestra Acessibilidade na Comunicação. Será possível o acompanhamento em tempo real pelo link http://assiste.enap.gov.br.

A atividade será ministrada pelo coordenador-geral de Acessibilidade da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Justiça e Cidadania, Rodrigo Abreu de Freitas Machado. Na ocasião, serão abordados os temas Deficiência, o conceito social; O que é e pra que serve a acessibilidade?; O que são barreiras?; O que a lei diz a respeito?; Recursos de acessibilidade na comunicação; Dicas de comunicação inclusiva; Acessibilidade em sítios eletrônicos; e E-mails acessíveis.

A transmissão online terá janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O vídeo posteriormente estará disponível, com legenda, no canal da Enap no YouTube.

Sobre o palestrante – Rodrigo Abreu de Freitas Machado, que atua com o tema da acessibilidade há sete anos, é servidor público, arquiteto e urbanista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Na Infraero, foi instrutor do curso de atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em vários aeroportos da rede. Cursou Especialização em Audiodescrição na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e, atualmente, é coordenador-geral de Acessibilidade da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Justiça e Cidadania.

fontehttp://www.enap.gov.br/web/pt-br/resultado-pesquisa/-/asset_publisher/LviHFVBrASPU/content/palestra-sobre-acessibilidade-na-comunicacao-sera-transmitida-ao-vivo/586010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *