imagem sobre noticia gestão municipal

Enap sedia o II Colóquio de Experiências de Gestão Municipal

junho 5, 2018 3:47 pm Publicado por Deixe um comentário

O II Colóquio de Experiências de Gestão Municipal, sediado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), nesta sexta-feira (1°), possibilitou que os discentes do curso de Especialização em Gestão Pública com ênfase em Governo Local apresentassem experiências exitosas de seus municípios de origem.

Foram ao todo cinco apresentações durante o evento. A representante de Irati (PR), Rozenilda Romaniw, apresentou o Programa para Conservação da Água, um projeto voltado para a proteção de fontes no município. Já Gustavo Puppi, do Rio de Janeiro (RJ), apresentou um novo aplicativo de celular que propicia a interação entre os funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do RJ, a Comlurb. A apresentação de Jucemir dos Santos, de Feira de Santan (BA), teve como tema “A importância das Guardas Municipais na Segurança da População e sua inclusão no Sistema Único de Segurança Pública”, enquanto que Wendy Andrade, de Águas Lindas de Goiás (GO), abordou o tema “Gestão Fiscal em Tempos de Crise”. Para finalizar, Victoria Souza, de Itu (SP) e aluna da área de concentração de Infraestrutura Local, apresentou o Plano de Mobilidade Urbana de seu município.

O evento proporcionou, ainda, um espaço de interação entre os alunos da Especialização e servidores da Escola. Na ocasião, o presidente da Enap, Francisco Gaetani, enfatizou a importância da difusão do conhecimento, citando a Plataforma Escola Virtual de Governo. “Enquanto pudermos oferecer conteúdo, em uma oferta massiva, todos vão poder se beneficiar”, afirmou. A Escola Virtual de Governo, apresentada no evento pela Coordenadora Geral de Educação a Distância da Enap, Nathália Teixeira, é uma plataforma de capacitação a distância que oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública do país.
Por fim, a servidora Anna Paula Feminella fez uma apresentação sobre o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Enap e destacou a importância de se combater o “ciclo da Invisibilidade” e exclusão das pessoas que sofrem discriminação, garantir acessibilidade às pessoas com deficiência nas políticas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *