Enap realizará curso a distância de introdução à Libras

dezembro 20, 2017 12:56 pm Publicado por Deixe um comentário

A Escola Nacional de Administração Pública realizará, de 24 de outubro a 4 de dezembro, o curso a distância Introdução à Libras. A capacitação — que é gratuita e pode ser realizada também por meio de smartphones e tablets — destina-se a servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como a cidadãos em geral.

Os objetivos do curso são: conhecer os elementos oriundos da Libras, como alfabeto manual, expressão facial etc.; conhecer fontes para que se possa pesquisar sobre surdez e suas especificidades; conhecer as necessidades das pessoas surdas, considerando sua Identidade e a Cultura Surda; compreender ideias veiculadas em Libras; refletir sobre a potencialidade visual da pessoa surda; perceber a pessoa surda como diferente da ouvinte, e não inferior; refletir sobre a Libras em situações práticas e sobre seus elementos intrínsecos; e reconhecer que a Língua Portuguesa e a Libras são duas línguas diferentes e independentes.

A capacitação oferecida é autoinstrucional, ou seja, não conta com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilita a interação com outros participantes por meio de salas de bate-papo (chats) ou fóruns de discussão. Os módulos conjugam leitura do conteúdo on-line, leitura de material de apoio e exercícios de avaliação.

fontehttp://www.enap.gov.br/web/pt-br/resultado-pesquisa/-/asset_publisher/LviHFVBrASPU/content/enap-realizara-curso-a-distancia-de-introducao-a-libras/586010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *